Postagens

Mostrando postagens de 2011

Consciência e Saúde: O Milagre de Gerson

Imagem
O Milagre de Gerson - The Gerson Miracle (cura câncer)

Para ver direto no vimeo - link: http://vimeo.com/34232053

O Milagre de Gerson - The Gerson Miracle (cura câncer)
O Milagre de Gerson - The Gerson Miracle (2004) (Canadá, 2004, Direção: Stephan H. Kroschel)
Imperdível! Se você tem ou conhece alguém que tenha Câncer não vai poder perder esse filme!
Terapia do médico Max Gerson através do filme Gerson's Miracle, que é considerada por muitos o tratamento mais efetivo contra o Câncer. O tratamento ataca o câncer baseando-se na NUTRIÇÃO, tendo uma enorme porcentagem dos seus pacientes totalmente curados, sem quimioterapia, sem radiação, sem cirurgia, sem náusea e sem perder cabelos.
Além disso o filme mostra com detalhes, os processos de se extrair dos alimentos os nutrientes necessários para o tratamento bem como os procedimentos de se fazer a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida. O documentário também é um manual prático das coisas principais que de…

Parada Veg acontecerá no dia 04 de dezembro em São Paulo

Imagem
(divulgação)


A Parada Veg é uma manifestação pacífica e divertida, que celebra nossa opção de consciência, veganismo ou vegetarianismo, com a harmonia e afetividade. Uma manifestação para todas as idades. Traga seus familiares, vegetarianos ou não. Todos são bem vindos. Traga sua ONG, seu grupo ativista, sua turma.
Este é um evento para todos, sem distinção! Esta manifestação tem como principais objetivos: Divulgar o veganismo como estilo de vida pacífico e ético; Afirmar o direito do vegetariano e vegano a exercer sua opção de consciência de forma plena e cidadã; Fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços veganos, tanto pelos setores público e privado quanto pelo terceiro setor.
Não se esqueça: dia 04.12, às 14h00, em frente ao Shopping Center 3, na Avenida Paulista, em São Paulo. Anote em sua agenda.

http://paradaveg.org/
.

Alimentação à luz do Cosmo: Paz e Amor, Bicho!

Imagem
Faça o download da publicação abaixo: Esta publicação é uma parceria entre a Editora do Conhecimento e
Grupo de Estudos Ramatís de Porto Alegre download aqui (pdf)

Alimentos saudáveis e perigosos - Ivo Mafort

Vídeo bem interessante sobre diversos alimentos de consumo diário de muitos brasileiros (e outros).




Playlist:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL07E6C9AA59217BB7

ou links: (um por um)
1) http://www.youtube.com/watch?v=XlIMzJP-5BA
2) http://www.youtube.com/watch?v=ta8BbZXiYXI
3) http://www.youtube.com/watch?v=WPCo1LwVfxQ
4) http://www.youtube.com/watch?v=o1eyE9ORccE
5) http://www.youtube.com/watch?v=-htSCcnr8mY
6) http://www.youtube.com/watch?v=g1GX4EH7QXo
7) http://www.youtube.com/watch?v=0AYRrBdN_ow
8) http://www.youtube.com/watch?v=cpfbnp4Hw2M
9) http://www.youtube.com/watch?v=jJ4Qx8Ui4DA

Colaborador(es)

Estou querendo compartilhar o blog com colaborador(es)... sendo vegetariano e ou, vegano.

Colabore compartilhando sua receita, sua dica...

Faça contato via "comentário"....


LUZ!

Pizza Natureba

Imagem
Um experimento que fiz...
... que delícia!

Vejam as fotos!

Base: TOFU (queijo de soja)
+ cebolinha + salsinha + tomate + oregano + molho de tomate + palmito + azeitonas pretas
(tudo picadinho e misturado com o tofu).... e regado a muito azeite...
Aqueles pedacinhos em cima, são palmito, é que era um outro tipo de palmito - por isso aquela cor


Logo vou abrir um restaurante vegetariano / vegano...
... rs...







Meu, que delícia essa danada!...
Vegana mesmo!...
Tudo natureba... natural... sem gordura!...
Poxa, comi 3 pedaços (rs) e me sinto uma pena!
Queijo?... poxa!... vou ter que passar pra seguinte fase em breve!...

LUZ!

Mais um prato colorido e bonito

Imagem
Além de toda beleza, aqui só tem saúde... onde as celulas vivas desses alimentos renovam a sua.
Se você come alimentos "mortos", como poderá renovar sua saúde?
Nunca!... Alimentos mortos podem ser, em sua maioria cancerígenos.

Coloque pra dentro só saúde!


Fala a verdade: Lindo ou não é ?


Éééééééééééééé........!!!!!!!!!!!!!

:)

24/02/2011

Lindo Prato Colorido

Imagem
A beleza dos alimentos refletem a sua beleza interior.


Lindo prato!.... Lindoooooooooo!!!!!!!!!!!!


Comer algo feio e sangrento?... Nunca mais!

:o)

23/02/2011

Prato com Jiló

Imagem
..colorido

Por mais que as vezes não goste de comer algo (não no meu caso)... é sempre bom lembrar que esses alimentos, como é o caso do Jiló, faz bem para sua saúde.

:0)


22/02/2011

Berinjela e Pimentão recheados

Imagem
A foto não ficou muito legal, mas dá pra ver...




15/02/2011

:)

Me alimentei bem hoje...

Imagem
embora eu coma bem sempre...

(17/02/2011)

Parece um "pratão", mas, literalmente é... pois é saudável...


Agradeço à Mãe Natureza (Terra) por nos fornecer tanta maravilha!... Sou grato à ela!

Prato Simples, fácil, rápido e muito gostoso

Imagem
...sem dizer que é saudável...


16/02/2011 - Meu Papai preparou. É um prato árabe.... e minha avó fazia para ele quando criança, na França.

Olha que simples... mas é muito bom e sustenta... deixando você "leve"...

Prato saudável

Imagem
.

15/02/2011

Quer algo mais saudável?...
Doença é coisa da cabeça... é mental... mas se não comer bem, poderá contribuir para ser orgânico.
Se cuida!...
Viver saudável começa pela boca... qual é o reflexo da mente.

:)

Self-Service também tem opções

Imagem
13/02/2011.




.
Almoço de 13/02/2011...

Vídeo: Mundo Vegetariano

Mundo Vegetariano / Vegetarian World (EUA) 1982
Documentário "Mundo Vegetariano" - vídeo de 28 minutos, legendado, sobre comidas vegetarianas, vegetarianos famosos, entrevistas com médicos, esportistas, crianças. É um filme do início dos anos 80, narrado pelo ator William Shatner, o Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas"


Apresentado e narrado por: William Shatner (ator, "Jornada nas Estrelas - Capitão Kirk") Documentário do início da década de 80. O MUNDO VEGETARIANO é uma visão geral da história e das práticas do vegetarianismo pelo mundo. Nós vemos tanto filmagens de arquivo de vegetarianos famosos como Leo Tolstoy, George Bernard Shaw e Mahatma Ghandi, e vegetarianos contemporâneos incluindo Isaac Bashevis Singer, Frances Moore Lappé, e William Shatner, o anfitrião e narrador do filme. O documentário examina a variedade de motivos para o vegetarianismo incluindo saúde, economia, e consciência social, e mostra a diversidade dos estilos de vida vegetarianos.


lin…

Para Vegetariano ou Vegano: Lindo Prato

Imagem
Minha janta de 09/02/2011 - 21horas...

Onde?...
No restaurante do Guarani


Simples: Arroz e Strogonoff de Soja

Imagem
30/01/2011 - 23horas...rs.. cheguei tarde pra comer...

Sopa de Lentilha

Imagem
ufa!..
25/01/2011 - 22h15... rs...



Super saborosa!!!

Um prato "express"

Imagem
...rs... simples....

Comi no dia 25/01/2011...(noite)


Que bonitinho!!!!

:)

Almoço de hoje - 24/01

Imagem
O necessário para manter forte toda a tarde...




Saúde é o que interessa...


Comer bem e não ter pressa!!!

:)

.

Sopa Natureba - Maravilhosa

Imagem
Poxa, o que falar dessa sopa?.... água na boca só!...



Não tem nada melhor que isso!

Simples de fazer:
Prepara todos ingredientes, depois, bota na panela de pressão "com água", deixa lá por uns 25/30 minutos após começar a fazer o barulho (xiiiiiiiiiiiiiii) e beleza.... Pronto!

hehehe.... que maravilha!

.

O Milagre de Gerson: A Cura do Câncer e de Outros Males

Imagem
Após uma semana de ter assistido o filme-documentário O MILAGRE DE GERSON, resolvi postar o mesmo aqui, já que ele encontra-se hospedado no youtube.
Ele é incrível e totalmente verdadeiro.
Vale a pena investir seu tempo para este conhecimento e saúde.

Assistam... o vídeo está dividido em 7 partes.

Paz e Luz

1)
2)
3)
4)
5)
6)
7)

O Milagre de Gerson "The Gerson Miracle (2004)" (Canadá, 2004, Direção: Stephan H. Kroschel)

Imperdível! Se você tem ou conhece alguém que tenha Câncer ou outra doença crônica não vai poder perder esse filme! A "Terapia de Gerson" é considerada por muitos o tratamento mais efetivo contra o Câncer até hoje proposto pela medicina. Ataca o câncer baseando-se apenas na NUTRIÇÃO, desintoxicação e suplementação, tendo uma enorme porcentagem de seus pacientes totalmente curados, sem quimioterapia, sem radiação, sem cirurgia, ...sem náuseas... Além disso o filme mostra com detalhes, os processos de se extrair dos alimentos os nutrientes necessários para o tratamento …

Um dos meus favoritos

Imagem
Normalmente eu não costumo colocar Feijão neste prato tipo de prato...

Meu, precisa de algo mais?....
Claro que não!... É um prato que ao olhar é simples, mas é um prato dos deuses...
Ah... Eu Sou Deus.... hehehe!!!! e sem pecado!...

:)

Arroz, Pepino e Soja

Imagem
Básico... e saudáve, sempre!

:)

Sou a favor dos animais viverem em paz, assim como sou a favor dos humanos viverem.... só que "em paz" está difícil, já que eles não deixam os outros em paz.

:|

.

Prato rico em sais minerais

Imagem
.
.

Imagina o que tem de sais minerais aqui?...

Bom!... Pro dia todo!!!


E ai, o que você comeu de bom hoje?

:)

Prato com miojo

Imagem
Isso é bom!
rs... sempre evitei de comer miojo, claro, só o macarrão dele. (o pó é um veneno)
Mas olha que pratinho chic...


 Pra qualquer hora... e natureba! Sem gordura!

:)

Prato leve e rápido pra qualquer momento

Imagem
É, super simples... mas saudável.


A Couve é rica em Cálcio, Fósforo e Ferro...

...

Prato bonito e muito saudável

Imagem
Sabe, sou adepto à boa saúde.
Não sou atléta, claro, mas e aí também que devemos nos vigiar com o que nos alimentamos.
A importância da alimentação é a mesma que muitos aplicam num carro turbo.
Colocam Turbo, Intercooler, Gasolina Especial, Rodas, etc.
Porém, investem tanto em coisas banais, que acabam muitas vezes comendo produtos absurdos.
Nem vou citar!!!

Para comer bem, se gasta o mesmo para se comer mal.
"A escolha é sua"

Gostou?
Estava muito bom!

A importância dos grãos

Imagem
Nesta ocasião, resolvi comer o grão de Fava.

Uma porção de Fava faz bem para sua saúde, pois ela é rica em proteínas, vitamina B e hidratos de carbono.

A foto não está muito boa, mas só para ilustrar...

Aqui, a porção foi acompanhada com pão, couve refogada e um leve vinagrete para temperar.




Enfim, saúde é saúde!
Coma saúde!

Prato simples com legumes e grão cozidos

Imagem
bom e saudável...


Esse cozido é muito bom... ainda mais com Grão de Bico. Show!!!
:)

.

Outro prato simples e agradável

Imagem
...além de fácil digestão...


O Picles é algo incrível, quando bem feito, pois ajuda na digestão...

:)

O que comer em cima da hora?

Imagem
Simples...

Não se pode ter medo de cozinhar... tem que criar... inventar... afinal, aqui tudo é saudável.

Aqui uma sugestão super simples!

Obs: Não utilize nada daquele pó que vem no miojo.
Prato pronto em 5 minutos.
Pode comer em qualquer hora.
:)

Prato básico...

Imagem
Mas com proteína...

Super básico e dá suporte para um dia todo!
:)

Prato simples e saudável

Imagem
Como é comum no Brasil, Arroz + Feijão faz parte do prato de 99% (literalmente) dos Brasileiros.
Aqui está um prato simples e saudável, sem gorduras, sem oleosidade... super forte para superar o dia!
bonita as cores, não?...
:)
Se alimente de saúde!!!

A aparência engana

Imagem
Parece pesado, mas não é!... É saudável!!!

O que você precisa pra ficar de pé o dia todo, você tem aqui no prato.
Gordura?... ih!... quase zero!

Quero dizer que, "fritura" é coisa rara de eu comer. Embora vocês vão ver em alguns pratos, mas realmente não como mesmo. Cheguei a ficar uns 3 ou 4 meses sem comer frituras, claro, num intervalo mesmo. Coma... mas sem exagero.
:)

Ainda comendo num Self-Service

Imagem
Quem vê pensa que só vivo em restaurantes... não?

Não!...rs... Mas sempre que posso, devido a horários, as vezes tenho que fazer tal esforço.

Quando você tem dúvida do local, seja pela comida ou higiene, se for pela segunda opção, sugiro a comer um pão com nada na padaria do que se arriscar. Afinal, o motor (seu corpo) é seu e você precisa saber o que está botando nele.

Sacou?...

Um prato simples... (variados)
A foto não saiu muito boa... mas dá pra ver...

Prato simples... mas variado. Ou seja: Contém o que você necessita.

Não comia Jiló, pois todo mundo dizia que era amargo, ruim... etc.
Quando comi, entendi o alimento que é, sempre que posso eu pego um pedaço.
Dá pra fazer várias coisas com ele, com frito, etc...
Chega de Pré-Conceito com ele!...
:)

Come-se bem num Self-Service

Imagem
Pelo menos Eu, tô sempre bem onde como...
Claro, as vezes temos a sorte de comer na casa de amigos, mas hoje em dia as coisas estão fáceis: A maioria sabe que "você" é vegetariano, sem contar que muitas famílias também estão tendo pessoas voltadas para essa consciência.

Segue outro prato...

Mais um prato no restaurante do Guarani. Epa!.. Olha a propaganda!
Faço questão de citar o nome, pois é muito bom comer lá!...
:)

O que comer num Self-Service?

Imagem
Simples!...

Olhe o exemplo... (com direito a propaganda do Supermercado/Restaurante de uma família amiga)


Ah, não diga que não gosta?...

Precisa de mais o quê?
Ah tá!... Faltou para acompanhar o copo de suco de Melancia que não saiu na foto!
:)
Mas, pode ser de Laranja, Limão, Caju, Maracujá... ou até o melhor de todos: Água !!!

Sopão do Papai

Imagem
É isso ai!... Meu Pai faz essa sopa com muito carinho.

É fácil de fazer!...

Pretendo também, estar colocando algumas dicas sobre alguns dos pratos postados aqui neste blog.

Gente, essa sopa é 10 !... Fácil de fazer e muito saudável.
O que vai além dos legumes é somente água, sal e a pimenta.
O tempero aqui é que um tempera o outro durante o cozimento. Que Maravilha!
Fica a dica para dias frios.... não tem melhor!...
Bota tudo numa panela de pressão, fica em torno de 30 à 40 minutos (dependendo do fogo)
Gostou?

Obs: Não coloque NADA desses caldos ai... cheio de química! Não coloque que você vai estragar!

Prato e Alimento - Meu primeiro post - Bem-Vindos

Imagem
Estou estreando este blog, qual deixarei em imagens, os meus pratos do "dia-a-dia". Estou sendo aqui o "pioneiro" em ter um blog assim. Que chic! Sou vegetariano desde 1998/1999. Afinal, é fácil e saudável seguir uma boa alimentação. Mesmo para os que tem preguiça de se informar, dizendo que "vou comer só salada?"... Isso é má vontade de fazer coisas boas, de pesquisar, de buscar e praticar...
Lembre-se: "FAÇA DO SEU ALIMENTO O SEU MEDICAMENTO"
Bom, não vou entrar na questão de críticas, não pretendo fazer isso aqui. A minha intenção é o exemplo, onde podemos viver num mundo melhor, começando pela boca. Como o Marcos, um amigo querido me disse:  "Meu estômago não é cemitério de animais!" Enfim... Tá certo ele! Então, um Feliz 2011 com harmonia, paz, amor e saúde!